Meia-Boca Futebol Clube

Porque como diria Nelson Rodrigues: "Só jogador mediocre faz futebol de primeira"

17.5.06

Injustiçados

Antes de passar a bola para os adversários, e não me censurem pelas cretinices futebolísticas que eventualmente poluirão os textos, é copa, por deus, creio caber rápida menção aos jogadores injustiçados pela eternamente sábia lista de Parreira. Falaria, claro, algo sobre o absurdo comentário acerca do melhor e mais culto goleiro do Brasil feito pela admiradora do Danrlei, mas não é sábio iniciar brigas intestinais logo no meu primeiro post. Enfim, aos injustiçados:

Alencar: Líder do gamão do povão, eleito, em nome da puta que pariu, o melhor goleiro do brasil pelo coro da Inferno Verde e discípulo de "Air Ceni", é, provavelmente, o maior injustiçado, pois só não ficou de fora da da lista como mora em Brasília e vai assistir a copa em um bar fudido qualquer do cerrado. Bonzão, provavalmente.

Mineiro, Mineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiro, Muralha do Atlântico ou, para os íntimos, o Melhor Volante do Mundo: Seu pé direito é a parte anatômica mais importante da história do tricolor após a bunda de Muller e o pênis de Raí, anulou Gerrard, anulará Ronaldinho e, pelos critérios do post abaixo, faria a balança estética pesar a favor da Seleção. Como Emérson é muito capaz de torcer um dos pés brincando de bobinho um dia antes da estréia, ainda pode ser convocado.

Júnior, Gaguinho de ouro ou Raimunda: Se Gilberto é um nada e Nery não merece ser comparado sequer ao vácuo, como Júnior, que teme, com razão, apenas Ronaldinho e estaria no time dele caso fosse convocado não foi cogitado por Parreira? Sua eloquência animaria o time antes das partidas. Bola fora, Parreira!

Josué ou o Orlando Bloom dos trópicos: Inebriaria qualquer adversário com sua beleza e graciosidade. "É, Josué" como foi originalmente apelidado pela torcida tricolor só não foi chamado por Parreira pois a Fifa, preocupada com a facilidade que a seleção brasileira teria na copa caso Josué comandasse o meio de campo tupiniquim, proibiu. Lamentável.


Enfim, existem vários outros nomes importantes que ficaram de fora, tais como André Dias, Fabão, Alex, Tardelli, Souza, Aloísio, Leandro Guerreiro e Alex dias. Em defesa deles não é necessário levanter outro argumento além de que Parreira convocou Cris. Se convocou Cris, poderia ter convocado qualquer um. Inclusive eu, você, sua mãe, sua avó, minha tia, meus gatos... Parreira, em discurso antes da convocação, disse que gostaria de ver os jogadores tratados pela imprensa como os melhores jogadores do Brasil. Aí anunciou o Cris e perdeu a credibilidade.

Deixarei de falar mal de Cris, pois hoje o futebol mais uma vez nos mostrou que até mesmo Beletti é capaz de marcar um gol. Algo me diz que o ano de 2006 não é o do talento, nem mesmo o do esforço, é o da mediocridade. Cris convocado, Beletti sendo herói, eu me fazendo de comentarista esportivo, Palmeiras se achando igual ao Tricolor e Vasco na final da Copa do Brasil. Os sinais são claros. Já vejo Cris metendo a carequinha na pelotinha e anotando o tento do Hexa!

2 Bolas pro Mato:

  • At 8:34 PM, Blogger Pedro said…

    homem, não entendi a relação entre Júnior e Raimunda. Poderia explicar-me?

     
  • At 9:40 PM, Blogger Deia said…

    O mundo está mesmo perdido.
    Ronaldinho não jogou nada, beletti foi o nome do jogo. O mais perigoso jogador da partida, tanto pro arsenal quanto pro barcelona!



    Desculpe, mas a imparcialidade é uma característica que deve ser preservada nesse blog. Eu gosto do Ceni, deveras gosto, mas é preciso ser coerente. Aliás, com o Cris, nao é preciso não...

     

Postar um comentário

<< Home