Meia-Boca Futebol Clube

Porque como diria Nelson Rodrigues: "Só jogador mediocre faz futebol de primeira"

30.5.06

Lucerna


(Escudo de Lucerna - é, pelo menos dá pra saber que vamos jogar de amarelo)

Bem sabemos que os cidadãos que desse blog tomam parte são exímios conhecedores da geografia mundial. E também sabemos da grande satisfação que tem esses queridos bloguers em ver uma bela partida de futebol, ainda mais quando se trata d'A Seleção nacional e em vésperas do torneio que dá a esse humilde domínio cibernético razão para existir.
Dadas as CNTP, é óbvio que mostra-se IMPRESCINDÍVEL apresentarmos, hoje, o glorioso, e por que não dizer, geograficamente inusitado, primeiro adversário nacional já em terras européias: a primorosa seleção da LUCERNA.

LUCERNA (Luzern, do Alemão) é um dos 4 cantões da Suíça, e prováveis herdeiros do estilo de jogo helvético. O idioma oficial é o alemão - detalhes cuidadosamente desenhados para a correta ambientação dos jogadores nacionais à língua.

Localizada no coração da Confederação Helvética, a qual aderiu em 1332, fica ali, entre Zurich e Berne, e está numa linha estratégica que forma um eixo proporcional entre Berlim e Estocolmo, ou seja, estrategicamente escolhido - como se sabe, Zagallo é um superticioso - para trazer os bons fluidos da copa ganha na Europa.

Com uma população de 350.600 habitantes, 1.493 km2 de área habitada e 107 comunas, pode ser facilmente comparada ao Estado FLUMINENSE, que hoje abriga de 15 milhoes de habitantes, e cuja área é de 43.000km2. Tudo bem, tentemos algo mais próximo à realidade. A cidade do rio de janeiro, só ela, abriga 6 milhoes de habitantes e tem uma área de 1182km2. Considerando que 6 dos convocados 23, sem contar ainda o técnico, são cariocas, poderíamos, sim, considerar que enfrentar adversários tão diminutos - para não dizer insignificantes, ridículos ou totalmente insipientes - teria lá suas vantagens.

Mas como não se conhece, pelo menos até o presente momento, nenhum Ronaldorf Lazarorf e nenhum Adrianhelm no dito cantão, fica aqui a dúvida que só os cofres da CBF podem nos responder: Lucerna, por que Lucerna?


Fonte: Wikipédia, claro!

DICA DO DIA: Como eu não sei colocar links (e tem gente que reclama que não sabe colocar vídeo!) vai aqui direto mesmo a recomendação da totalmente excelente coluna do JP Coutinho, da Folha de S. Paulo de ontem sobre a Seleção Portuguesa. Mais engraçado do que piada de portugues é piada portuguesa de português!
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult2707u39.shtml

2 Bolas pro Mato:

  • At 3:53 PM, Blogger Pedro said…

    Tem uma opção na edição do post que parece um símbolo de "infinito". Selecione a palavra, clique no botãozinho e cole o link nee. Voilá!

     
  • At 7:07 PM, Blogger G.C said…

    Trema, Europa! Lucerna já caiu!

     

Postar um comentário

<< Home