Meia-Boca Futebol Clube

Porque como diria Nelson Rodrigues: "Só jogador mediocre faz futebol de primeira"

30.6.06

A Justiça e o Prêmio João Leonel de Melhor Atuação

E a Argentina se foi. O time mais catimbeiro, desleal e vagabundo da Copa voltará para seu país. Que eles se danem, todos, especialmente Tévez e Mascherano. Como não sabem perder, sairam batendo nos outros ao final do jogo. Péssimo competidores. Deviam ser banidos da Copa do Mundo por 40 anos! Sim, eles merecem! 40 anos! 50! 60! Banidos do Mundial para todo o sempre! A emoção de ver a Argentina eliminada de uma Copa só perde em intensidade para a de ver o Tricolor tomar o Mundo de assalto e o Corinthians ser eliminado da Libertadores. Viva a Argentina! Viva! Eu poderia gastar mais de 150.000 linhas falando sobre como eu estava certo, que o time da Argentina é podre, desleal e sem habilidade alguma, mas eu estou sem vontade. Agora é só celebrar, meus amigos. Não falarei nada sobre os comentários de Júlia, não falarei! Não disse ela que a Argentina seria a campeã deste Mundial? Não aprendeu que a Argentina só ganha Copa roubada? Digo o mesmo para Déia! Ouçam a minha voz, a sábia voz de João Leonel. Falando em João Leonel, hoje é a estréia do Prêmio João Leonel de Melhor Atuação. Antes de entregar o prêmio àquele que o mereceu, um breve histórico do habilidoso e lendário jogador que dá nome à premiação.
João Leonel nasceu em 24 de Março de 1986. Dizem os mais próximos que chutava a barriga da sua mãe como se fosse uma pelota. Comemorava gols imaginários com a placenta, sambava com o cordão umbilical e foi eleito por ele próprio o melhor jogador do útero de Rosalva Nunes. Menino educado e dedicado, cedo entrou nas divisões de base da Octogonal 1. Destacou-se como um rápido atacante, com dribles inacreditáveis e inteligência fora do normal. Aos 11 anos já estava na seleção da Unisporte. Não é pouco, minha gente. Tanto não é pouco que João Leonel disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal aos 12. Destaque daquele campeonato, João marcou 3 gols e foi eleito o melhor jogador da primeira fase. Não interessa se o time se classificou ou não para a segunda fase, o importante é que João Leonel foi absolutamente genial. Depois do primeiro campeonato, João passou a se dedicar como nunca para o próximo. Convocado novamente, marcou 5 gols no segundo campeonato de Fustal e passou a ser cobiçado pelas equipes grandes de São Paulo. Daí veio a tragédia. João perdeu a vontade de jogar futebol. Aquele mundo não era para o pobre gajo. Inveja, ganância, o pior do ser humano se revelava diante dos inocentes e pueris olhos de João. Iludido, nosso astro abandonou o futebol e hoje só joga ocasionalmente, quando seus companheiros de curso imploram por sua presença.
Viva João!
Pois enfim, o prêmio João Leonel de Melhor Atuação hoje vai para:
Riquelme! Sim, o grande Riquelme. Que alguns (Diego, ele faz história e está no 4 semestre, linchem ele) dizem ser melhor que Ronaldinho. O melhor do mundo, enlouquecidos gritam! Pois então, que partida de Riquelme. Um maestro com a bola, levou o time da Argentina a desclassificação. Valeu Riquelme, a Argentina grita o seu nome. Nós te amamos!
Opinião Juliana sobre o jogo:
"Jogaço".

2 Bolas pro Mato:

  • At 5:21 PM, Blogger Pedro said…

    Eu diria que a bola de ouro da FIFA nada é perante ao Troféu João Leonel.

     
  • At 10:25 AM, Blogger Deia said…

    The name of the game (de novo): Ballack!
    E agora falando sério: 120 minutos de retranca e falta de armação! De fato, Riquelme = Nada. E os comentários do Casagrande, socorro. É, de fato, eu admito que errei, errei. Mea culpa. Mas sabia que da alemanha eles nao passavam. E também não podemos desconsiderar os erros crasos do querido Pekerman. Achar que era pertinente recuar o time com 15 minutos do segundo tempo com uma diferença de 1 tento apenas contra os donos da casa no olímpico de berlim, só um argentino muito convencido pra acreditar que isso daria certo!

     

Postar um comentário

<< Home