Meia-Boca Futebol Clube

Porque como diria Nelson Rodrigues: "Só jogador mediocre faz futebol de primeira"

4.12.09

Porque aqui é o meu lugar

(Só pra manter o clima de retomada, você compreende)

Meus nobres companheiros já falaram tudo que era necessário sobre esse nefasto ano, não precisamos de mais delongas, concordam? Pois então. Vamos para o que interessa: Copa.

Primeira Copa na África. Já viu, né? Eu estou previamente de saco cheio sobre tudo que dirão a respeito da espontaneidade e alegria do povo africano; as reportagens sobre Nelson Mandela; os horrores do apartheid; as lindas imagens da savana e mais qualquer elemento cultural sul africano digno para encher lingüiça antes da bola efetivamente rolar.

Pois quando a bola rolar que o problema permanece. Consegue ficar realmente empolgado com uma Copa em que Espanha pinta como favorita? Itália e aquela fluidez ofensiva; Brasil de Dunga e o contra ataque, a jogada que nos melhor representa ao longo da história; a Inglaterra e sua eterna melhor geração desde 66; a Argentina e Maradona que... bem, é o Maradona. Isso porque eu nem citei as Coréias! Tudo isso ao som das vuvuzelas. Já tá entrando no clima?

Mas é Copa do Mundo, minha gente. É como sexo e pizza. Até quando é ruim, é bom. E o meu, o seu, o nosso Meia Boca estará presente na cobertura do mais grandioso evento da humanidade. Para humildademente começar os trabalhos, um motivo pelo qual todos devemos torcer contra a França nesse campeonato:




Acompanhe a partir do minuto 1:58 e eu nem vou precisar argumentar porque a Irlanda fará uma falta imensa no mundial. Você consegue imaginar um francês nesse estado? Um absurdo eles levarem a vaga na mão grande.

Apesar de tudo, expresso meus desejos de uma boa Copa - que seria infinitamente melhor com a permanência de Joel na seleção anfitriã. Fica o nosso protesto.

2 Bolas pro Mato:

  • At 1:48 PM, Blogger G.C said…

    seguindo o vídeo, aproveito para expressar minha tristeza pela ausência da colômbia. a copa sempre precisou e sempre precisará de torcedores absolutamente perturbados e de jogadores ameaçados e mortos por traficantes. o jogador moderno só se lembra que futebol é coisa séria e além de ambições pessoais quando ameaçados por grupos armados ilegais. pena, pena.

     
  • At 2:43 PM, Blogger Deia said…

    Não sei. Acho que só sentirei falta dos irlandeses mesmo. E de Joel. Mas pense, perdemos joel nas coletivas com a imprensa internacional mas ganhamos joel SÓ PRA NÓS comentando os jogos com aquele charme e inteligência na Globo!

    E como assiiiim o brasileirão não acabou ainda gente! Temos assunto depois de domingo! O espírito tá solto por aí...

     

Postar um comentário

<< Home