Meia-Boca Futebol Clube

Porque como diria Nelson Rodrigues: "Só jogador mediocre faz futebol de primeira"

19.3.10

David Beckham e e má vontade

Eu acompanho muito mais futebol brasileiro do que o europeu. Longe de mim bancar o Callazans e dizer que só tem perna de pau do outro lado do oceano. Mas tem uma meia dúzia que não me ajuda. Quando eu paro pra assistir algum jogo europeu só por conta da badalação, a galera simplesmente some. O mais recente deles é o Ibrahimovic. Mas o clássico mesmo é o Beckham.

Nunca vi uma partida dele que me fizesse dizer um "UAU!" Mas todo mundo só fala do Becks. O camarada é boa pinta, casou com a spice girl, ganhou uma penca de títulos com aquele Manchester noventista. Mas a badalação sempre foi muito mais em torno do efeito midiático do que da bola em si. Tem um bom passe, pega muito bem na bola; mas que mais? No dia em que Peter Crouch não acerta voleios e que Joe Cole não cava faltas na entrada da área, Inglaterra joga com menos um. - pelo menos se eu estiver assistindo!

Aì o camarada me lesiona e dizem que vai ser uma grande perda. Sério mesmo? Midiática? Certamente. Mas a melhor geração inglesa desde 1966 - zzzzzz - não vai ser tão prejudicada assim. Porque tá o camarada ali enganando na ala direita há três copas do mundo e o mais notável que ele fez foi ser expulso em 98.

Resumindo. Meus sentimentos pela lesão do gajo, mas certeza que os patrocinadores lamentam muito mais que os amantes da bola. Continuo achando que Jorge Wagner é mais efetivo, só teve o azar de nascer feioso. É isso aí: David Beckham, um Jorge Wagner com grife!

3 Bolas pro Mato:

  • At 11:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    Meu, futebol não é só dribles bonitos! O Beckham tem técnica, e se vc nao fez UAU!, é por que vc nao entende muita coisa.

     
  • At 5:17 AM, Anonymous joão said…

    Verdade, futebol não é só drible bonito, é também eficiência, assistências, marcação, liderança, toque de bola, enfim, o que você quiser. E o Jorge Wagner é tão bom quanto o Beckham em todos os quesitos.

    E o post não fala que o Beckham é ruim, só que ele não é tão bom quanto os gritos histéricos de adolescentes japonesas perturbadas nos fazem crer.

    E, se um Beckham de 23 anos já é contestável como essencial para a Copa do Mundo, o que dizer do Beckham de final de carreira?

     
  • At 11:57 AM, Blogger Pedro said…

    obrigado, leonel. fico feliz que ainda exista quem saiba ler.

    queria ver se teria toda essa comoção se beckham fosse ruivo, sardento e desdentado. mas sempre vai ter a ala vedete que ainda não entendeu a lei de impedimento para defendê-lo - além da ala JOGA 10 FERAH, que nunca viou um jogo ao vivo do sujeito, "mas no winning eleven ele é fera!!!".

     

Postar um comentário

<< Home