Meia-Boca Futebol Clube

Porque como diria Nelson Rodrigues: "Só jogador mediocre faz futebol de primeira"

28.5.10

Terceiro lugar

A primeira idéia era fazer um post irônico sobre as disputas de terceiro lugar, insinuar que são deprimentes, reiterar que não valem nada, soltar comparações com discussões na internet e vencer as paraolimpíadas, mas não, não no Meia-Boca; não no blog que louva Cris como um de seus padroeiros, não, não no Meia-Boca, não no blog que, em 2010, comemora as glórias do espírito medíocre do tempo!

Arrisco dizer que a disputa de terceiro lugar é a verdadeira decisão do mundial para o espírito meiaboquense. Além de não reunir os DITOS - e quem DIZ que eles são os melhores? sim, ELE, ELE que é de BEM, o homem branco, cristão e heterossexual - melhores times da competição, tem o requinte de mediocridade de não valer absolutamente nada para ninguém. Melhor, a disputa de terceiro lugar eleva o médiocre ao status de grande disputa mundial. O Blog da mediocridade só tem a agradecer a FIFA pelo espírito politicamente correto.


(Deus, Família, Liberdade e Bom Futebol)

Vejamos alguns dados interessantes sobre o terceiro lugar:

- Proporcionou aos olhos do mundo confrontos maravilhosos como EUA X IUGOSLÁVIA(1930), ÁUSTRIA X URUGUAI (1954), CHILE X IUGOSLÁVIA (1962), SUÉCIA X BULGÁRIA (1994) e a melhor de todas as disputas de terceiro lugar, a linda, a gloriosa partida entre TURQUIA E CORÉIA DO SUL em 2002 que, estufo o peito para dizer, EU VI, meus netos!

Antes do próximo dado, breve questão teórica: Quem é mais medíocre? Quem ganha ou quem perde a disputa de terceiro lugar? Discutam nos comentários, milhões de leitores. PMDB style, a priori não me posiciono, espero o lado que me oferecer melhores condições...RISOS! Enquanto não recebo ofertas, aos números:

- Mais medíocre sendo quem venceu, temos um glorioso empate quádruplo: Com duas conquistas cada, Brasil, Suécia, França e Polônia dividem o título de maiores terceiros da história das copas. Mas a Suécia tem um terceiro lugar com asterisco, o que, ao meu ver, é bem medíocre, já que não teve decisão de terceiro lugar.em 1950. Aliás, BUH para os canalhas que armaram fórmula de disputa sem possibilidade para jogo de terceiro lugar. Mas sim, se você quiser argumentar que a Fúria, que ficou em quarto com asterisco, está pior, tem meu apoio.

- Mais medíocre sendo quem perdeu, temos um campeão incontestável. Com dois fracassos, 1970 e 1954, a gloriosa camisa Celeste tem a honra de ser a maior quarta colocada da história dos mundiais! Celebre, Loco:



E sério mesmo? Já escrevi demais. Um post sobre terceiro lugar deve ser escrito com o espírito de quem joga a decisão de terceiro lugar. Com preguiça, sem nenhum cuidado e sem compromisso com a qualidade. Quer mais dados? Wikipédia. Quer mais comentários cretinos? Zorra Total. E isso é tudo que eu tenho a falar sobre isso.

1 Bolas pro Mato:

  • At 10:29 PM, Anonymous Anônimo said…

    O terceiro lugar é a pretensão máxima que pode ter uma "zebra". Quarto lugar é frustração em dobro.

     

Postar um comentário

<< Home