Meia-Boca Futebol Clube

Porque como diria Nelson Rodrigues: "Só jogador mediocre faz futebol de primeira"

15.6.10

Deus

Quem não passa por momentos difíceis, complicados, em que tudo parece impossível, contra nossos propósitos? Aí nos perguntamos: será que há um Deus, uma força maior? Não é compatível com a miséria do mundo, da fome, da desgraça, os holocaustos, os palestinos sofrendo, meu deus! Pedimos tanto, nada recebemos!

Você tem duas opções. Ou liga para um pastor safado qualquer e pede ajuda, recebe algo parecido, está tão carente que acredita realmente ter sido ajudado, ou vira um cético total. Virei cético, mas vivo meu ceticismo com ceticismo. Quase nunca acerto nada, vou lá acertar sobre uma das questões mais importantes da humanidade? Difícil. Mas é aí que, de quando em quando, é difícil contestar a presença de uma razão maior.

Meu caso. Copa do mundo, que empolgação, quatro anos esperando. Brasil vai jogar bem, terei alguns momentos de alegria despreocupada, que bom. Acordo empolgado, levanto da cama e...vertigem, tudo preto, dor. Gripadíssimo. Tomo tudo que é remédio, antibiótico para a garganta não explodir. Impossível não dormir. Acordo e o jogo acabou. Fico decepcionado, frustrado por não ter visto o que queria ver há tanto tempo. Entro no twitter, só reclamação. Ligo a Tv, só reclamação. Flashes do jogo, eis o que vejo:


(Pai nosso que estais no céu, livrai-nos
das roupas do Dunga. Livrou-me, agradeço.)

0 Bolas pro Mato:

Postar um comentário

<< Home